Thaísa Helena
     Meu 2014 não poderia ter começado melhor. Dia 05 de janeiro parti para um projeto missionário em Viçosa – MG, a fim de cumprir o IDE do Senhor lá na UFV (Universidade Federal de Viçosa) e adjacências. Vi a mão de Deus em completamente TUDO desde o levantamento do sustento financeiro, como na atuação dEle em nossas vidas durante o projeto e também ao conversarmos com as pessoas, quanto no retorno onde eu não tinha como voltar para casa quando chegasse na rodoviária Novo Rio, e ele me providenciou uma carona no último momento e a pessoa me deixou na porta da minha casa. Tantas coisas simples, mas que ficarão marcadas pra sempre.

     Eu sempre vi e ouvi grandes homens cheios do ES falarem sobre a maravilha que era ter uma vida entregue à Ele, viver na sua dependência, mas eu tinha apenas admiração e era espectadora das experiências dos outros. Mas tem um momento da nossa vida que algo acontece e você não consegue mais permanecer no tédio espiritual em que sua vida se encontra e, acredito eu, é o momento em que você tem um encontro pessoal e verdadeiro com o Senhor. 



     Mas Thaísa, como faz? Cara, não tem segredo. Lembro de uma frase muito comum “Aponta pra fé e rema”! E o que é a fé? Gosto da seguinte ilustração: Fé é você olhar adiante e notar que não tem nenhum caminho até que você dá o primeiro passo e, de repente, no momento em que você pisa, o chão aparece. É isso que deve nos mover, a nossa fé na Soberania de quem nos conhece melhor do que nós mesmos, um Deus que se preocupa com todos os detalhes da nossa existência, até uma simples carona. Nosso papel nisso tudo é buscar conhecê-lo a cada dia, em todo tempo. Porque quando estamos ligados nEle, compreendemos Sua vontade para nossas vidas, não agimos impulsivamente e podemos esperar e confiar que “todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus”. (Rm 8:28).
Arraigados em Deus, encontramos dentro de nós, TUDO o que nos impede de crescer e que O desagrada, assim podemos caminhar e confessar diante dele nossos pecados e receber seu perdão e amor.

     Meu enfoque nesse momento é em apenas uma palavra: GRATIDÃO. Gratidão por poder fazer parte dos planos dEle e, apesar de minha humanidade falha, receber as instruções para viver um dia de cada vez, cumprindo seu propósito e crescendo em graça e conhecimento. Lembro também de como era minha vida, sem perspectiva, apenas sobrevivia aos dias que passavam acelerados e os desperdiçava. Hoje tenho sentido no meu viver: Cristo.

“Minha gratidão te dou Senhor, pois em tudo vejo o Teu amor
Com as minhas mãos quero Te dizer, obrigado Senhor” (8)
Marcadores: 3 comentários | | edit post