Thaísa Helena
    Trilhamos nosso caminho na vida e apesar de estarmos com Deus, Ele pode estar distante de nós, não pelo fato de ter se afastado, mas porque nossas prioridades podem estar invertidas. Tarefa difícil essa de equilibrar as coisas deixando, como a própria Bíblia nos ensina, o Reino de Deus em primeiro lugar. (Mateus 6:33).
    Quantas vezes somos tomados e ludibriados por coisas até muito boas e inofensivas que nos trazem benefícios e satisfação. Quantas boas obras fazemos e achamos estar arrasando. Pecamos pela distração. O Senhor nos mostra o caminho, mas por às vezes ser tão óbvio, “tentamos enfeitar o pavão” e assim, nos afastamos dEle. Nossas ações tornam-se mais importantes do que o Senhor que nos capacita a realizá-las, nosso relacionamento com o Pai fica escasso de forma tão sutil que nem notamos. E de repente levamos aquela chacoalhada divina pra cairmos na real e voltarmos ao caminho.

     Às vezes também nos percebemos sobrecarregados por acharmos que nós é quem temos de fazer todas as coisas, esquecendo-nos que a obra é dEle e nós nada podemos sem ele (João 15:5), ficamos desanimados por não darmos conta de tudo e vamos levando como podemos. Muitas vezes beiramos ao sentimento de inutilidade e fracasso, apenas por não ouvirmos mais as orientações do ÚNICO que pode nos mostrar a direção certa. (João 14:6). Dessa forma, perdemos nosso foco e as coisas realmente começam a desandar, mas o mais incrível nisso tudo é que Ele SEMPRE nos chama de volta, até porque temos o Espírito Santo para nos auxiliar TOTALMENTE no processo de santificação. (Ufa!)

Um despertamento muito sutil me ocorreu dia desses assistindo “O Rei Leão”, Simba está num campo aberto e o espírito de seu pai aparece nas nuvens o relembrando algumas coisas:
 Mufasa: — Simba, você esqueceu de mim. Você esqueceu quem você é e esqueceu de mim. Olhe pra dentro de você. Você é muito mais do que pensa que é. Você tem que ocupar o seu lugar no ciclo da vida!

Simba: — Como eu posso voltar? Eu não sou mais quem eu fui.

Mufasa: — Lembre-se de quem você é! Você é meu filho!...






Sem mais!!! Precisamos lembrar quem somos. Saber nossa real identidade de Filho e TOTALMENTE dependentes do Senhor, faz toda a diferença em nosso caminhar.

E você, ao menos sabe quem é?