Thaísa Helena
Caminhar com Deus sempre será uma aventura. Não necessariamente iremos passar por lugares radicais e perigosos, mas ouvi-lo e entender o que Ele deseja, ah que aventura é.
Tenho passado por dias em que preciso calar e ouvi-lo, sinceramente não é nada fácil, ainda mais quando estou repleta de questionamentos e pecados a confessar. Quando me sinto frágil e totalmente necessitada de renovo.

Na igreja que frequento, o grupo de jovens tem estudado sobre transformação. Apesar de ser cristã há muitos anos e durante todo o tempo de caminhada ouvir sobre isso, tenho experimentado isso em minha vida das formas mais inusitadas possíveis. Transformação é um processo doloroso, é como arrancar um pedaço de nós. Mas esse pedaço pode estar doente e para evitar que contamine todo nosso corpo precisa ser arrancado. Transformação é um processo contínuo e só terminará quando estivermos com Pai na eternidade. Nosso líder disse que o maior milagre que Deus pode fazer é transformar!


Sim, de fato, o é. Permitir que o Senhor nos mostre o que precisamos deixar, descobrir o que é e então agir em prol da mudança de atitude, esse é o processo. O engraçado é que oramos e vamos vivendo, mas o Senhor trabalha todo o tempo sem cessar e por vezes, já estamos sendo moldados, mas não percebemos. Estamos muito ocupados, distraídos para enxergar. Então Ele sutilmente nos sacode e nos revela a grandeza da sua obra redentora em nós.

Deus não nos mostra tudo de uma vez só, até porque não aguentaríamos, mas aos poucos as peças soltas do grande quebra cabeças das nossas vidas começam a tomar forma. Aos poucos Ele nos mostra o por que de algumas coisas, em que Ele quer trabalhar no nosso caráter. Pode acontecer transformação em uma área específica ou em muitas áreas ao mesmo tempo e se não estivermos em comunhão com Ele, ouvindo e dependendo de suas orientações, certamente fracassaremos.

Uma amiga me disse essa semana que o deserto é escola. Numa escola precisamos estudar, aprender e fazer uma prova ao final. No Reino espiritual as coisas são semelhantes, não aprendemos as coisas de forma imediata, é um processo que muitas vezes depende de nosso esforço e disciplina. E se formos desleixados com os ensinamentos que o Pai nos entrega, seremos reprovados quantas vezes forem necessárias até compreendermos e estarmos aptos para coisas maiores.
Como poderemos viver coisas grandes, que exigem esforço e disciplina se ao menor dos problemas paramos revoltados pelo meio do caminho? Se ao passar por eles apenas murmuramos e como um tagarela, falamos sem parar sufocando a voz de Deus?


Que aprendamos a experimentar a suavidade de caminhar com Deus reconhecendo seu senhorio sobre nós, vivendo transformações profundas de forma leve.  Já dizia o ditado: “Falar é prata, ouvir é ouro”! Que sejamos aplicados na arte de ouvi-Lo.

Na Paz de Jah.
Marcadores: , | edit post
0 Responses

Postar um comentário