Thaísa Helena
"Toda história tem um fim.
Mas na vida, todo fim é um novo começo."


Ao iniciar este blog, como disse em minha primeira postagem, fiquei um tanto receosa sobre a maneira como me expressaria.
Porém, no decorrer do curso me vi motivada a expor minhas conclusões acerca dos materiais indicados em sala de aula. Assim, eu redescobri o gosto pela escrita.  A postagem que mais gostei de fazer foi "A legitimidade do discurso", pois surgiu de um confronto com o professor. Ele me fez duas perguntas e num primeiro instante fiquei confusa, mas depois parei, fiz a releitura do texto e associei com alguns fatos históricos. Desse modo, me vi em um grande desequilíbrio e paradoxos de ideias, o que foi muito bom, pois a partir disto consegui chegar a uma conclusão reflexiva.
Agora, a disciplina chega ao fim, mas como diz a citação acima isso "é um  novo começo", pois com a experiência adquirida saberei articular melhor meus pensamentos e utilizar os mecanismos eletrônicos que suportam a informação.

Até breve, pois o Palavra em Curso não pode parar.
Marcadores: | edit post
2 Responses
  1. Ivan Amaro Says:

    Thaísa, fico cheio de felicidade ao perceber que o "redespertar" para a escrita seja uma forma de libertação. Como diria Clarice Lispector, "escrever me liberta"! Siga em frente, escrevendo, pensando, sem medo, sem receios... Siga caminhando, siga com "a palavra em curso"... Muito lindo!
    Feliz Natal.
    Ivan


  2. daLuz Says:

    Não pode parar mesmo!!! A experiência adquirida com o passar dos períodos... é como em Anatomia: Depois que se aprende a usar a palavra "forame" usar "buraco" parece TÃO pobre.
    (hahah.. uma menina lá da faculdade postou isso num dos "mecanismos eletrônicos" e eu achei sensacional! Pq no primeiro período eu escreveria que era um buraco e pronto!)


Postar um comentário