Thaísa Helena

Ela sempre quis ser feliz como todo ser humano deseja. Mas em um certo momento de sua vida deparou-se com uma tempestade horrível que colocaria em xeque suas condições físicas e emocionais. Passou por momentos muito duros, mas todos de grande aprendizado. Certa vez ela estava em sua faculdade quando a professora, na última aula do período, pediu para que os alunos fizessem um levantamento da disciplina e a diferença que a mesma havia feito em suas vidas. Todos fizeram suas colocações enquanto ela ainda muito receosa sentia-se incomodada a compartilhar o seu momento. Foram minutos de grande conflito interno e, enquanto a professora já estava encerrando a aula, ela se colocou perante a turma e decidiu falar. Começou então com uma breve explicação sobre sua vida, dizendo que não estava em um momento muito favorável e que ainda sentia-se muito triste por todas as pancadas que havia levado das circunstâncias contrárias. Mostrou-se muito contente pelo fato de ter conseguido, mesmo em meio a esse turbilhão, passar para a universidade e poder se superar dia após dia. Um novo momento estava surgindo na vida dela. Novos desafios estariam por vir, mas estes acompanhados de um grande desejo de superá-los. Concluindo seu pequeno discurso a jovem voltou-se para turma e com os olhos repletos de lágrimas disse: "Eu me tornei uma pessoa triste e me afastei do mundo; me transformei em uma ostra, me fechei e deixei de
ser quem eu deveria ser. Mas hoje eu posso dizer que como o homem precisa de uma pulsão para viver, algo que o impulsione a superar a si mesmo, eu posso dizer que a universidade está sendo isto para mim". Ao olhar em volta seus companheiros de sala estavam emocionados com suas palavras e uma dentre eles pediu novamente a palavra fazendo uma pergunta: "Turma nossa amiga disse que ela se transformou numa ostra, fechada, solitária, mas o que uma ostra produz quando é ferida por um grão de areia? Prontamente toda a
turma disse em uma só voz:  UMA PÉROLA". A jovem derramou-se em lágrimas e percebeu naquele instante que todo sofrimento tem um propósito específico. Nada acontece por acaso.
Às vezes não compreendemos o por quê de muitas adversidades que caem sobre nossos ombros, ficamos desanimados, angustiados e perdemos as forças, porém não podemos perder a fé, pois esta é a verdadeira pulsão de vida do ser humano. Sem fé é impossível agradar a Deus. Hb 11:6
E por mais que Ele pareça distante, só parece, pois Ele NUNCA nos deixa. Em Hebreus 13:5b vemos esta verdade.
Assim, ao final, percebemos o quanto crescemos e que as marcas deixadas só servem para que, quando voltarmos a olhá-las possamos dizer: Eu consegui. Como na história contada acima Deus cuida dos pequenos detalhes, ela estava em um processo de "cura da alma" e ali, em meio a uma aula na universidade Deus se mostrou presente de uma forma tão sutil que a fez perceber sua presença como um cicio suave, jogando fora as dores da vida.Hoje ela pode mostrar ao mundo o resultado de sua dor, uma linda pérola se tornou.
Portanto não temas, Ele é contigo!
Marcadores: | edit post
9 Responses
  1. Amei a sua história. Sabe o que é melhor? ela é verídica e de "lagarta" essa menina tem se tornado uma linda borboleta !

    Admirável.
    :)


  2. Sejamos, pois, ostras! Mas ostras que produzem pérolas!


  3. daLuz Says:

    sem palavras! Só que com certeza, Deus cuida dos pequenos detalhes!


  4. Anônimo Says:

    show de bola Tata


  5. E usando a comparação oferecida por Shrek, temos muitas camadas e muitas são acrescentadas e algumas até retiradas. Não é atoa que Deus nos adverte sobre os sentimentos. Não é por acaso que Jesus vai de forma profunda a confrontar o acusador em cada um de nós, não para nos condenar (o que ele poderia), mas para nos libertar. Olha dá muito o que pensar este texto, parabéns!


  6. Raphael Santos Says:

    Curti mil vezes! E uma ótima recomendação pra começar o ano !!


  7. Simone Marta Says:

    Estou no processo... Linda história! =)


  8. Carlos Victor Nascimento dos Santos Says:

    Linda postagem.

    Sabe, tenho vivido muito esta experiência. Quando estamos só, fragilizados, é muito mais fácil nos ferirmos: um grão de areia nos basta. No entanto, quando nos recolhemos à reflexão e ao firmamento de nosso pensamento em Deus, nos dedicando também a um aumento de nossa fé, é possível extrairmos o melhor de nós. Faço minha, então, as palavras de Gui Nascimento: "Sejamos, pois, ostras! Mas ostras que produzem pérolas!" E acrescento, "pérolas capazes de, por meio da irradiação de seu brilho, iluminar a vida de todos ao seu redor; por meio de sua pureza, tocar no coração dos aflitos; por meio da sua beleza, encantar a vida de muitos; sobretudo, devido a sua escassez, demonstrar que onde existem se encontram as luzes, o amor e a direção dos que ainda estão sem rumo". Não é exatamente esta a essência que devemos ter? "Sejamos, então, ostras! Mas ostras que produzem pérolas!"


  9. Van Barboza Says:

    Parabéns Thaísa! Me identifiquei muito com esse testemunho!!! Deus é fiel!


Postar um comentário