Thaísa Helena
     Era mais um dia de trabalho. Pegou seu ônibus e como costumava fazer algumas vezes, leu a Bíblia, agradeceu à Deus por falar com ela e acomodou-se para dormir até chegar ao seu destino. Estava sentada na poltrona que dava passagem para o corredor. 
     O ônibus seguia seu percurso quando, de repente, foi incomodada com uma forte claridade em seu rosto. Como não estava próxima a janela, não quis incomodar o passageiro do lado, mas ao contrário reposicionou-se para "fugir" daquela luz e tentar dormir de novo. Tentou uma, duas, três vezes até que desistiu e então passou a olhar através da janela e, neste momento, teve uma reflexão. Ao tentar fechar os olhos fora incomodada pela intensidade da luz do Sol que reinava no céu, clareando tudo. Ela pensou: "Nossa, como é forte essa luz, clareia tudo"! 

     Daí em diante lembrou-se de Deus, um de seus atributos é "Sol da Justiça". Além de ser uma forte Luz, Ele clareia tudo a nossa volta, fazendo com que sua Justiça seja estabelecida. E para que isso ocorra precisamos permitir que esta luz entre em nosso mundo escuro e até "confortável", a fim de trazer à tona nossas imperfeições e pecados. 
     Nossos pecados escurecem nossa visão, nos afasta da presença de Deus e nos faz apodrecer por dentro, lentamente. Precisamos praticar o que Bill Brigth explicou como "Respiração Espiritual". Consiste em exalarmos nossos pecados através da confissão e mudança de atitudes e inalarmos, pela fé, a plenitude do Espírito Santo através da submissão a Cristo, entregando à Ele o controle de nossa vida.
     Assim, viveremos de forma clara e verdadeira com o Senhor.


"Crie em mim, ó Deus, um coração puro. Coloque em mim pensamentos e desejos limpos e sinceros. Não me expulse da sua presença, nem tire de mim o seu Espírito Santo. Dê-me de novo a alegria da sua salvação e conserve em mim um espírito desejoso de obedecer."

Salmos 51:11-12 (Salmo lido ao entrar no ônibus).
1 Response
  1. Só para acrescentar a este post.

    Jo 13: 35 - "Disse-lhes, pois, Jesus: A luz ainda está convosco por um pouco de tempo; andai enquanto tendes luz, para que as trevas vos não apanhem, pois quem anda nas trevas não sabe para onde vai"

    Jo 13:46- " Eu sou a luz que vim ao mundo, par que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas".

    Thaisa, parabéns por seu blog. Continue escrevendo! Deus te abençoe e q vc continue andando na Luz do Senhor (Jesus). Precisamos sempre dela!


Postar um comentário