Thaísa Helena
...e por mais que Cristo seja O CARA, ele também dependeu do Espírito Santo para cumprir seu propósito na Terra. Ele não apenas se tornou humano, mas também se submeteu às orientações do ES e de Deus. Teve de obedecer as mesmas coisas que nos são solicitadas hoje em dia. Certamente seu propósito era “assombrosamente” bem mais elevado que o nosso, porém Ele foi fiel nas coisas mais simples também.

     Em Hebreus 5:8 encontramos isto, claramente:
“E embora Jesus fosse o Filho de Deus, teve de aprender por experiência própria o que era obedecer, por meio daquilo que sofreu.”


     Em Hebreus 9:14b temos:
“...pois, com a ajuda do Espírito Santo, Cristo de bom grado entregou-se a Deus para morrer pelos nossos pecados – ele, que era perfeito, sem uma única falta ou pecado.” (Bíblia Viva).


     O que nos faz pensar em algum momento que somos alguma coisa? Cristo, sem pecado, puro, santo, dependeu do Espírito Santo para viver e cumprir sua missão. Por que nós O esquecemos e achamos que já somos bons o bastante para caminharmos? Afinal, temos anos de convertidos, várias horas complementares na EBD, Congressos e mais congressos... isso de nada vale se não tivermos totalmente interligados ao ES, dependentes de sua misericórdia e amor. Reconhecendo nossa imundícia humana e pecadora.

     Duas características essenciais que faltam em muitos de nós hoje são: humildade e submissão. E Cristo nos dá um banho delas em Hebreus 10:9 “Aqui estou; vim para fazer a sua vontade”.


Enfim...
Assim, como diz o Espírito Santo: "Hoje, se vocês ouvirem a sua voz,não endureçam o coração...”Hebreus 3:7-8


Marcadores: | edit post
0 Responses

Postar um comentário