Thaísa Helena
    E quem é que gosta de passar por crises??? Elas são desconfortáveis, nos fazem imaginar as coisas, muitas vezes diferentes do que realmente são, nos deixam confusos, com medo, desnorteados. Por inúmeros momentos podemos pensar em desistir do que, outrora tínhamos tanta convicção. Não nos achamos preparados para viver certas coisas, recuamos, indagamos. Ás vezes, elas nos deprimem de uma forma tão sutil que nos sentimos desanimados a falar com Deus sobre elas. Talvez por medo de ouvir o que Ele tem a nos dizer, talvez por simplesmente não termos forças para tal.

    E assim é por toda nossa vida, nem sempre estaremos bem, nem sempre teremos vontade de obedecer a voz de Deus, nem sempre estaremos dispostos a servir como no início de tudo. A ausência de respostas, resultados, certezas tendem a nos seduzir e fazer pesar se realmente vale a pena continuar.


   Vemos por toda a Bíblia exemplos de profetas que se angustiaram por ter dúvidas em relação a obedecer a vontade do Senhor. Certas coisas nos parecem loucura, para estes homens também pareciam. E apesar de algumas fugas, desculpas, murmurações, o Senhor não deixou de usá-los para cumprir seu propósito. E para cada um deles o Senhor se revelou de forma única, particular, fazendo-os avançar mesmo quando não viam o caminho a seguir.

    Mas em meio a esse turbilhão de confusões, uma coisa é certa, quando nos achegamos contritos ao trono da Graça, Ele está lá de braços abertos, nos esperando, nos convida a conversar e derramar diante dEle nossas maiores angústias e anseios. Na maioria das vezes Ele só nos envolve e nos vê chorar, chorar e chorar. Ouvi uma frase que dizia: “Deus fez o choro para o homem não explodir”, creio que seja verdade. Nesse caso, Ele não só nos deixa chorar como nos consola, cuida e ama.

    O amor de Deus é incondicional, Ele compreende as nossas maiores crises, perdoa nossos pecados até mesmo aqueles que consideramos imperdoáveis e nos convida a recomeçar a cada dia. Ao final, percebemos que as crises nos fizeram crescer, pois através delas nos aproximamos do ÚNICO que nos compreende e sabe o que é melhor pra nós.


“...eu preciso aprender mais de Deus, porque Ele é quem cuida de mim!”



Marcadores: | edit post
1 Response
  1. Van Barboza Says:

    Texto edificante Thaísa! Que bom que o Senhor renova todas as coisas! Bjs


Postar um comentário