Thaísa Helena
Minha oração por todos eles é que sejam um, tal como eu e o Senhor somos, ó Pai. Porque assim como o Senhor está em mim e eu no Senhor, assim estejam eles em nós, para que o mundo creia que o Senhor me enviou. Eu dei a eles a glória que o Senhor me deu, para serem um, como nós somos um: eu neles e o Senhor em mim, para que todos sejam levados à completa unidade, para que o mundo saiba que o Senhor me enviou, e compreenda que o Senhor os ama tanto quanto me ama.
(...)E eu revelei a eles o seu nome, e continuarei a fazê-lo, para que o amor que o Senhor tem por mim possa estar neles, e eu esteja neles.
João 17:21-23 e 26.

     E cada vez que lemos a Bíblia somos surpreendidos com algo que, muito provavelmente, já tenhamos lido, mas não paramos para examinar a profundidade do que realmente estava lá.
Ao ler esse trecho de João penso no valor que Jesus remete a nós, imundos pecadores, que precisam pedir perdão de 5 em 5 minutos, mas que Ele e o Pai tanto amam.
     É impressionante ver como Ele nos quer participantes de sua glória e amor, e para isso clama a Deus Pai por nós. Sim, a Bíblia foi escrita há muito tempo, mas Jesus orou por todos nós que vivemos hoje, no século XXI também:

Não estou orando somente por eles (discípulos), mas também por aqueles que CRERÃO em mim no futuro por causa do testemunho deles.” João 17:20


     Jesus poderia ter pedido tantas coisas ao Pai, mas se importou conosco também. Que amor é esse??? Além de entregar sua vida em prol de nossa salvação, perdoando nossos pecados e nos purificando de toda a injustiça, se importou com nossa unidade. Permanecer unido ao seu amor, é estar seguro mesmo no lugar mais inseguro. É receber a sua maravilhosa GRAÇA, desfrutar de sua vida plena em nós, ser participante de sua glória e viver o que Ele tem preparado pra nós, por mais estranho e louco que possa parecer. Permanecer nEle é viver em sua dependência e direção, assim como o vento que não sabemos de onde vem nem pra onde vai, apenas segue seu caminho. (João 3).

Que amor é esse? Que não tem fim, amor que nunca desistiu de mim  


Thaísa Helena
    E quem é que gosta de passar por crises??? Elas são desconfortáveis, nos fazem imaginar as coisas, muitas vezes diferentes do que realmente são, nos deixam confusos, com medo, desnorteados. Por inúmeros momentos podemos pensar em desistir do que, outrora tínhamos tanta convicção. Não nos achamos preparados para viver certas coisas, recuamos, indagamos. Ás vezes, elas nos deprimem de uma forma tão sutil que nos sentimos desanimados a falar com Deus sobre elas. Talvez por medo de ouvir o que Ele tem a nos dizer, talvez por simplesmente não termos forças para tal.

    E assim é por toda nossa vida, nem sempre estaremos bem, nem sempre teremos vontade de obedecer a voz de Deus, nem sempre estaremos dispostos a servir como no início de tudo. A ausência de respostas, resultados, certezas tendem a nos seduzir e fazer pesar se realmente vale a pena continuar.


   Vemos por toda a Bíblia exemplos de profetas que se angustiaram por ter dúvidas em relação a obedecer a vontade do Senhor. Certas coisas nos parecem loucura, para estes homens também pareciam. E apesar de algumas fugas, desculpas, murmurações, o Senhor não deixou de usá-los para cumprir seu propósito. E para cada um deles o Senhor se revelou de forma única, particular, fazendo-os avançar mesmo quando não viam o caminho a seguir.

    Mas em meio a esse turbilhão de confusões, uma coisa é certa, quando nos achegamos contritos ao trono da Graça, Ele está lá de braços abertos, nos esperando, nos convida a conversar e derramar diante dEle nossas maiores angústias e anseios. Na maioria das vezes Ele só nos envolve e nos vê chorar, chorar e chorar. Ouvi uma frase que dizia: “Deus fez o choro para o homem não explodir”, creio que seja verdade. Nesse caso, Ele não só nos deixa chorar como nos consola, cuida e ama.

    O amor de Deus é incondicional, Ele compreende as nossas maiores crises, perdoa nossos pecados até mesmo aqueles que consideramos imperdoáveis e nos convida a recomeçar a cada dia. Ao final, percebemos que as crises nos fizeram crescer, pois através delas nos aproximamos do ÚNICO que nos compreende e sabe o que é melhor pra nós.


“...eu preciso aprender mais de Deus, porque Ele é quem cuida de mim!”



Marcadores: 1 comentários | | edit post