Thaísa Helena
Minha oração por todos eles é que sejam um, tal como eu e o Senhor somos, ó Pai. Porque assim como o Senhor está em mim e eu no Senhor, assim estejam eles em nós, para que o mundo creia que o Senhor me enviou. Eu dei a eles a glória que o Senhor me deu, para serem um, como nós somos um: eu neles e o Senhor em mim, para que todos sejam levados à completa unidade, para que o mundo saiba que o Senhor me enviou, e compreenda que o Senhor os ama tanto quanto me ama.
(...)E eu revelei a eles o seu nome, e continuarei a fazê-lo, para que o amor que o Senhor tem por mim possa estar neles, e eu esteja neles.
João 17:21-23 e 26.

     E cada vez que lemos a Bíblia somos surpreendidos com algo que, muito provavelmente, já tenhamos lido, mas não paramos para examinar a profundidade do que realmente estava lá.
Ao ler esse trecho de João penso no valor que Jesus remete a nós, imundos pecadores, que precisam pedir perdão de 5 em 5 minutos, mas que Ele e o Pai tanto amam.
     É impressionante ver como Ele nos quer participantes de sua glória e amor, e para isso clama a Deus Pai por nós. Sim, a Bíblia foi escrita há muito tempo, mas Jesus orou por todos nós que vivemos hoje, no século XXI também:

Não estou orando somente por eles (discípulos), mas também por aqueles que CRERÃO em mim no futuro por causa do testemunho deles.” João 17:20


     Jesus poderia ter pedido tantas coisas ao Pai, mas se importou conosco também. Que amor é esse??? Além de entregar sua vida em prol de nossa salvação, perdoando nossos pecados e nos purificando de toda a injustiça, se importou com nossa unidade. Permanecer unido ao seu amor, é estar seguro mesmo no lugar mais inseguro. É receber a sua maravilhosa GRAÇA, desfrutar de sua vida plena em nós, ser participante de sua glória e viver o que Ele tem preparado pra nós, por mais estranho e louco que possa parecer. Permanecer nEle é viver em sua dependência e direção, assim como o vento que não sabemos de onde vem nem pra onde vai, apenas segue seu caminho. (João 3).

Que amor é esse? Que não tem fim, amor que nunca desistiu de mim  


0 Responses

Postar um comentário