Thaísa Helena
    
Ontem pela manhã estava pensando em como posso trazer o Reino de Deus para este plano concreto. Ao seguir meu destino para ir ao trabalho tive duas oportunidades de servir e, no mesmo instante, percebi que o Reino de Deus chega quando servimos.

 “Ah! Thaísa, mas eu trabalho todos os dias, logo, sirvo muita gente”. Certo, prestamos serviços diariamente, mas não é do serviço obrigatório que me refiro aqui. Falo do verdadeiro serviço, aquele que fazemos deliberadamente, sem esperar nada em troca, nenhum “salário” ou reconhecimento. O serviço que Jesus praticou ao estar na Terra e nos comissionou a fazer também.

Geralmente o verdadeiro serviço vem acompanhado de renúncia. É abrir mão de um benefício seu em prol de outra pessoa e não se sentir mal por isso, por ter “perdido”, mas também não se vangloriar como o faziam os fariseus. É apenas estar na disposição de atuar anonimamente trazendo às pessoas aquilo que elas precisam e você pode dar.

Nem sempre temos esta predisposição, mas a partir do momento que Cristo entra em nossas vidas precisa haver transformação. Esse é um processo para a vida inteira, pois sempre teremos o que mudar. Mas o que nos estimula é saber que não estamos sozinhos nesse processo. O próprio Deus está conosco e nos dá diretrizes perfeitas, basta estarmos atentos para obedecer.

Relembrando as palavras de Jesus...

"Pois que é maior: o que está à mesa, ou o que serve? Não é o que está à mesa?
Mas eu estou entre vocês como que serve." (Lucas 22:27).


Traga o Reino de Deus para este mundo. Sirva!

Na paz de Jah.
Marcadores: , | edit post
0 Responses

Postar um comentário