Thaísa Helena
     Muitas pessoas passam a vida reclamando da imutabilidade dos seus dias. Estão imersas em suas rotinas e mal conseguem respirar. Quando dão por si, já se passaram dias, semanas, anos, uma vida inteira de murmurações frustrantes e nenhuma atitude positiva para executar qualquer simples mudança.

     Entendi na manhã de hoje, que podemos começar a transformar nossos dias a partir de uma mudança em nossa perspectiva. Deus nos dá coisas lindas todos os dias, DE GRAÇA, e mal notamos. A cada dia Ele faz um desenho diferente pra gente no céu, coloca umas nuvens maneiríssimas, às vezes uns coloridos exóticos, acrescenta uns pássaros, tudo bem que às vezes tudo fica meio acinzentado, mas até assim há beleza. Não é porque não enxergamos o que está por trás das nuvens que não há nada a ser visto, muito pelo contrário.

     Utilizo muito o trem para ir ao trabalho e, algumas vezes, percebo que entre os trilhos passeiam algumas borboletas. Isso é muito curioso, porque em algumas estações não há nada, nem uma plantinha, uma florzinha, apenas ferro, fios e nós, passageiros. Que raios uma borboleta faz num lugar assim, sem nada?! Talvez seja apenas Deus nos dando a oportunidade de, através de um ser vivo tão sutil, nos fazer retomar a simplicidade da vida e ouvi-lo dizer: “Eu estarei com você todos os dias, até a consumação dos séculos”. Muitas pessoas passam pelo mesmo lugar, mas poucas conseguem contemplar tais coisas através das compactas janelas dos vagões. Perdem, assim, um momento de assombro vital e tão cheio de significados.


     A vida em si é bem pesada, mas rodeada de simplicidade e poesia. Sim, a beleza está por toda parte, mas infelizmente raríssimas pessoas conseguem contemplá-la. Precisamos pedir urgentemente que o Senhor mude nossa perspectiva, para podermos enxergar a vida com Seus olhos, deixando sua paz reinar em nosso coração e mente. Talvez, o que mais necessitamos hoje, é parar de olhar para os nossos pés apressados e olhar um pouco mais para o alto.

Na paz de Jah.








Marcadores: | edit post
0 Responses

Postar um comentário