Thaísa Helena
     Esta manhã levantei cedo e tomei café com o Senhor. Conversamos um pouco e, quando dei por mim, estava deitada na varanda do meu quintal olhando pro céu e refletindo sobre os versículos que acabara de ler.

     O céu estava lindo, o sol aparecendo aos poucos e uma brisa suave batendo em meu rosto. Continuamos nossa conversa quando, de repente, o céu encheu de nuvens, o sol sumiu, restando apenas a brisa suave. Ao ver isto pensei: "É, nublou. Vou me levantar".
No mesmo instante o Senhor falou comigo: "Você só vai se levantar porque nublou? Por que vocês sempre fazem isso? Quando está tudo limpo vocês permanecem, contemplam, mas basta um pouco de nuvem ofuscando o céu azul pra vocês se retirarem. Eu sou Deus e falo também através das nuvens"!



     O que dizer depois duma coisa dessas??? o.O
Fiquei ali sem ação e refletindo. Nossa vida tem dessas coisas mesmo. Quando está tudo bem, fluindo em seu curso perfeito, adoramos ao Senhor com alegria, festejamos, dançamos, tudo é uma grande celebração. Mas quando os dias nebulosos chegam, parece que com eles também chegam o desânimo, a tristeza, o nosso brilho no olhar se vai, nos sentimos fracos e esquecemos de celebrar. Por vezes pensamos que Deus está distante de nós e que estamos sozinhos. Carregamos o peso das preocupações e da nossa ansiedade de saber quando as nuvens sumirão.

     Esquecemos que, como citei acima, Ele também fala em dias nebulosos. Deus jamais nos abandona. nós não conseguimos enxergar o céu azul e o sol, mas eles ainda estão lá a despeito da grande cortina de nuvens. Não é porque não O enxergamos, que Ele não está cuidando de nós e falando conosco. É que, por acharmos que tudo está obscuro, endurecemos nosso coração e embaçamos nosso olhar. Realmente, assim fica muito difícil de ouvirmos e vermos qualquer coisa vinda do Senhor.

     Meu desejo é que não nos esqueçamos de quem está no controle de tudo mesmo quando não conseguimos ver.

"Deixem com ele todas as suas preocupações e ansiedades, pois ele está sempre cuidando de vocês"
1 Pedro 5:7


Na paz de Jah.
Marcadores: , | edit post
5 Responses
  1. Luís Felipe Says:

    Bela reflexão,assim como estávamos ontem ao entardecer .


  2. Isso me lembra 2009. Foi um ano muito confrontador para mim. Foi quando eu de fato aprendi que o motivo de grande parte dos meus sofrimentos por oscilar entre estar distante e perto era o fato de viver meu relacionamento com Deus de maneira bastante bipolar, como você mencionou: feliz quando há "sol", melancólico quando chega a "tormenta". Deus é acima das condições do tempo, soberano sobre as circunstâncias da vida. Aprendi isso após uma intensa reflexão que tive no correr daquele ano, em meio a um temporal que enfrentei. Como diz a canção que está presa na minha cabeça, a presença dEle é o Céu pra mim. Haja o que houver, venha o que vier, sol ou chuva, riso ou pranto, Ele é o Céu dos nossos dias, até o fim dos tempos, e por isso não devo me abalar e nem dexar com que minha proximidade e devoção a Ele oscilem.


  3. daLuz Says:

    Linda reflexão! Esses dias me peguei observando as nuvens e me fixei nelas... agora to refletindo sobre as palavras que você escreveu!


  4. É verdade Felipe.

    Sam, muito legal sua experiência. Continue compartilhando e pode deixar que vou dar uma moral no teu tb...hahahha

    Obrigada Ju.


  5. Anônimo Says:

    Muito bom e muito inspirador, Thaísa! Que possamos aprender a ouvir e depender de Deus nos dias nublados e ensolarados. E descansar nele.
    Um grande abraço!
    Wesley


Postar um comentário