Thaísa Helena
     Na manhã de hoje, resolvi ler um livro que estava comigo há um tempo: Reduza-me ao amor, da querida Joyce Meyer. Geralmente, esse tipo de leitura traz muitas referências bíblicas e, geralmente, eu passo direto feito foguete pois quero continuar lendo o livro e não a bíblia....rs (que
vergonha... kkkkk). Mas hoje aconteceu diferente, senti um forte desejo de abrir as referências e a cada uma que eu abria, Deus me levava à outras que não estavam descritas no livro e foi assim que fiz uma grande descoberta sobre viver em amor.
     Percebi como a Palavra de Deus é extremamente coerente e rica em detalhes que se conectam. Ela testifica a si mesma através de diversos textos. Eu amooooo quando isso acontece, pois eu sempre fico com aquela cara de: "uaaauuu! Descobri a roda!", Deus deve achar mó graça lá de cima, mas na real, deve ficar feliz quando permito que Ele se revele a mim através da Sua doce Palavra. Bom, vou parar de falar e compartilhar aqui embaixo o que aprendi sobre Painho e seu amor nesta manhã.

Preparados??? Lá vai...

     Bom, comecei a ler o livro hoje e ao final da primeira página do primeiro capítulo, deparo-me com esta frase: “Deus é amor; então, quando andamos em seu amor, permanecemos nele.”
Daí me veio a seguinte pergunta: “Como permanecemos em Deus?”
Lembrei do livro de João, no capítulo 15, que fala sobre permanecermos em Cristo e corri pra lá. E tanto no versículo 3 quanto no 7 fala sobre o efeito da palavra de Deus em nós. E assim, entendi que permaneço em Deus através da Sua Palavra.

     Depois, no livro encontrei outra referência que também falava sobre os mandamentos de Deus. Em 1 João 3:24 podemos ver que se guardamos os mandamentos de Deus, permanecemos nele. E seu Espírito testifica que Deus permanece em nós.
A partir dessa descoberta, as coisas começaram a se encaixar e fazer certo sentido para mim.

     No texto de João 15, percebemos que a Palavra de Deus nos limpa (v.3), afim de produzirmos frutos e assim sermos conhecidos como seus discípulos. Lembrei também que o fruto do Espírito é o AMOR. (Nessa hora eu já pensei: Meu Deus! Quão maravilhosa é sua Palavra).
Ele continua nos dizendo que sem Ele não podemos fazer nada. É a permanência nele que nos faz crescer e frutificar.

     Entendo que se guardo os mandamentos do Senhor, sou aperfeiçoado através de Sua Palavra e podado para produzir frutos. A Palavra tem o poder de atuar de forma transformadora em meu interior para que eu ande em amor. Dessa forma, a minha fé é estimulada a entrar em ação, pois como em Gálatas 5:6 diz: “...a fé atua pelo amor”.



     E, voltando em 1 João 3:18-24, esse trecho fala que quando andamos em amor, somos fortalecidos e temos uma boa consciência, pois é testificado que estamos andando em obediência à Palavra de Deus, seus mandamentos e não somos condenados pelas nossas ações. Assim, estamos alinhando nosso espírito ao dEle. Com nosso interior conectado ao dele, podemos pedir qualquer coisa em Seu nome, que ele assim o fará. Alinhados com Ele em amor, exercemos nossa fé.  Vemos isso também em João 15, onde Cristo diz que se permanecermos nele e as suas palavras permanecerem em nós, poderemos pedir qualquer coisa em seu nome e nos será feito (v.7).
Podemos pedir qualquer coisa??? Logicamente que, se estou alinhada, enxertada, imersa nele, saberei o que pedir em Seu nome e, segundo a Sua vontade, Ele fará.

Muita informação né? rs


     Resumindo: se guardamos os mandamentos do Senhor, ou seja, sua Palavra, tendo o cuidado de obedecê-la, seremos limpos e transformados por ela. Com isso, permaneceremos em Deus e Deus é amor, logo, andaremos também em amor, pois seremos semelhantes a Ele. Estando limpos e andando em amor, podemos pedir qualquer coisa ao Pai e ele nos concederá, pois, o Amor ativa nossa fé (a fé atua pelo amor – Gálatas 5:6).  E assim, daremos muitos frutos e seremos conhecidos como seus discípulos.
Isso é fantástico!!!

     Acabei de escrever e pensei naquele versículo em que Jesus diz aos discípulos: “Errais por não conhecerem as Escrituras e nem o poder de Deus. (Mateus 22:29).  Temos falhado em nossas ações simplesmente por não conhecermos a Palavra e o poder de Deus, achamos que o conhecemos, mas na verdade estamos na superfície ainda. Desejo que a cada dia possamos nos permitir aprender mais de Deus e de sua Palavra para deixarmos que ela nos transforme e possamos viver em amor. 

Na paz de Painho.


Marcadores: | edit post
Reações: 
0 Responses

Postar um comentário