Thaísa Helena
"São as atitudes que determinam a altitude".
Wagner da Costa

Pra quem pensa que ser cristão nos dias atuais é simplesmente andar com uma bíblia embaixo do braço, ir aos cultos com frequência e lá fazer suas orações, cantar alguns louvores e dar o dízimo. Sinto muito, isso não é ser cristão, mas sim uma pessoa religiosa apenas. O cristianismo exige renúncia diária, compromisso com a verdade escrita na Palavra de Deus.

"Tornai-vos, pois, praticantes da Palavra e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos.
 Tiago 1:22

Cristianismo é dor, é sofrimento, mas o que mais importa é o Cristo que conhecemos em meio à dor. Um Cristo que não dorme no nosso barco, que diz ao mar e ao vento que cessem, que recolhe nossas lágrimas e dos nossos pecados não mais se lembra.
Já dizia uma canção um pouco antiga do Sérgio Lopes: "quem pode ser melhor amigo que o Senhor, que pelo servo a própria vida renunciou?" Que amor é esse? O que Ele viu em nós?
Nem tudo vai bem sempre, passamos por muitas dificuldades, mas não fomos enganados, a Bíblia diz claramente que por amarmos a Cristo seríamos perseguidos, não só humanamente, mas também espiritualmente, que passaríamos por aflições. Mas como a própria
Palavra de Deus também diz:

"Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados.
Perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos;"
2 Coríntios 4:8-9

Precisamos ter intimidade com o Senhor, pois assim seremos transformados, permitindo que Ele realize Seu plano em nossas vidas.
Viver com Jesus é uma aventura. Não sabemos o que virá pela frente, mas Ele nos dá a certeza de que estará sempre conosco, seja a circunstância que for. Que saiamos do lugar comum e que conheçamos e prossigamos em conhecê-lo.
Nem sempre nos achamos fortes ou capacitados o suficiente para falarmos acerca do Reino de Deus, mas Ele não usa pessoas perfeitas, são servos imperfeitos como nós, que sofrem, se entristecem, que falham e Ele restaura aos poucos para derramar sua gloriosa presença a fim de transbordarmos e assim derramarmos o melhor que Ele nos deu em outras vidas.

"Deus toma os quebrantados e feridos e os recupera para que possam ser clínicos da cura e instrumentos de vida". (A dama, o seu amado e o seu Senhor; só não me recordo o nome do autor).

Nossas experiências são nosso ministério na terra. Através do que passamos, Deus é glorificado e o evangelho é pregado.
Paulo diz que somos a carta de Cristo para o mundo, devemos pois, revelar o que Ele fez e faz!
E assim, quando o grande dia chegar eu vou dizer: "Senhor valeu a pena".



Marcadores: | edit post
0 Responses

Postar um comentário