Thaísa Helena
Há anos tenho vivido uma vida diferente, porque um dia na minha infância Deus me chamou à diferença. Embora sempre vivesse na igreja não entendia muito bem o que Deus queria que eu fizesse. Hoje após muitas experiências na presença dEle posso dizer que vivo para Ele, pois é a única forma de ser livre.
Quando tentamos mudar os planos que Deus tem pra nós, o caminho sempre será de frustração e dor. Pois com nossa ansiedade e impaciência na espera que ele nos oferece, criamos nosso próprio destino e achamos que está tudo bem, porém não passa de um castelo de areia, qualquer descuido a onda do mar leva, alguém tropeça nele, o vento também lentamente altera suas características.

Vivemos em um sistema esmagador. O mundo inteiro ao nosso redor grita por SUCESSO, uma boa carreira, um cargo de excelência, status. Porém o que estamos vendo são milhares de pessoas ingerindo tranquilidade e paz em forma de comprimidos, alterando o curso inicial das coisas por correrem atrás do vento. Perdem sua saúde, família e pessoas, e o principal: a vida com Deus.

Não, eu não quero me adaptar a este sistema. Não defendo o ócio e muito menos a falta de disposição e consciência para trabalharmos e sermos diligentes para termos o necessário. O problema é quando isso é o que rege nossa vida. O que Deus fala já não faz mais sentido, pois precisamos de mais dinheiro, precisamos de mais horas extras para sermos vistos pelos nossos chefes, vivemos em prol de coisas que ao invés de nos trazer vida, as suga.


Hoje, precisamos deixar nossa vida fútil e ritualística, muitas vezes religiosa e vivermos JESUS. Deixá-lo organizar nossos sonhos, metas e planos, pois como diz em Provérbios 16:1, ”Podemos muito bem fazer planos para o futuro, mas o resultado final é o Senhor que produz”.

Ser um cristão verdadeiro nos dias de hoje não é nem um pouco fácil. Nosso pior inimigo somos nós mesmos, lutamos contra nosso eu dia após dia e ainda assim não é o suficiente. Não podemos nos amoldar ao curso deste mundo. Para muitos, isso é loucura, mas a Palavra da Cruz é sim loucura para os que se perdem, para nós cristãos é poder de Deus. Sei que ainda preciso mudar e muito o rumo da minha vida e deixá-lo TOTALMENTE nas mãos de Deus e às vezes, precisarei renunciar o que desejo, mas não cabe na forma de Deus. Algumas coisas são demasiadamente doloridas, mas são essenciais para que eu tenha qualidade na minha vida espiritual. Deus quer que sejamos maduros e fortes, por isso nos molda dia a dia, assim como o oleiro molda, faz e refaz o barro.

“Não olharemos pra trás, não retrocederemos mais”.
Marcadores: | edit post
0 Responses

Postar um comentário