Thaísa Helena
Jesus, porém voltou para o monte das Oliveiras. Mas no outro dia de manhã, bem cedo, estava de volta no templo. Logo se reuniu uma multidão, e ele se assentou para falar a eles. Quando estava falando, os mestres da lei e os fariseus trouxeram-lhe uma mulher apanhada em adultério e a colocaram diante da multidão. "Mestre", disseram a Jesus, "esta mulher foi surpreendida no próprio ato de adultério. A Lei de Moisés manda que seja apedrejada. E o Senhor, o que diz?" Eles estavam procurando apanhar Jesus dizendo alguma coisa que pudessem usar contra ele. Mas Jesus se inclinou e escrevia na terra com o dedo. Como eles continuaram a fazer a mesma pergunta, ele se levantou e disse: "Quem de vocês estiver sem pecado, que seja o primeiro a atirar uma pedra  nela!" Depois abaixou-se de novo e voltou a escrever na terra. Quando ouviram isso, foram saindo, um a um, começando pelos mais idosos, até que deixaram sozinhos Jesus com a mulher em pé diante dele. Então Jesus se ergueu novamente e perguntou a ela: "Mulher, onde estão os teus acusadores? Nenhum deles condenou você"? "Ninguém, Senhor, disse ela. E Jesus disse: "Eu também não a condeno. Vá embora e não peques mais".      João 8:1-12

Nascemos e imediatamente somos enquadrados em um modo de vida humano. Criamos hábitos humanos, conceitos humanos, pensamentos humanos e sentimentos humanos. Porém, fomos criados para a eternidade e somos confrontados a aos poucos deixar a essência humana. Sim, isto tudo é muito complexo para nós, meros mortais. Mas ao ler este trecho da Bíblia hoje pela manhã me senti confrontada com minhas práticas humanas. Qual seria minha posição neste enredo, estaria ao lado de Jesus ou com a multidão com pedras nas mãos pronta para acertar o alvo de meu desprezo?

Ao ler o trecho que Jesus pergunta a mulher onde estavam os acusadores e ela responde que havia ido embora, Jesus a despede e também não a condena. Só que Ele NÃO TINHA NENHUM PECADO! Ele era o único que podia apedrejá-la. Mas o que Ele fez? Ele a perdoou, a amou e deixou uma ordem: "Vá embora não peques mais". Que loucura não?! Ele tinha o juízo nas mãos e a deixou livre.

Entendi que apesar de sermos inseridos em uma cultura onde todos podem ser juízes uns dos outros, devemos desconstruir aos poucos, e pedindo sabedoria a Deus, nossos conceitos humanos. Podemos fazê-lo a luz da Palavra que é "viva e poderosa e mais cortante do que uma espada afiada de dois lados, que penetra fundo a ponto de separar alma e espírito, juntas e medulas, pensamentos e desejos do coração, mostrando-nos como somos na realidade" (HEBREUS 4:12).

Assim, poderemos caminhar para o propósito do Pai, sermos semelhantes a Jesus.
Marcadores: , | edit post
1 Response
  1. Muito lindo o post, como sempre disse tudo o que é verdade, bjus amiga!
    rebeca-mello.blogspot.com


Postar um comentário