Thaísa Helena
     Levamos nossa vida como se realmente pudéssemos agir por nós mesmos e resolver tudo sozinhos. Teoricamente até que faz sentido e racionalmente isso é certo. Cada um cuide de sua vida e resolva seus problemas, tome suas decisões, siga seus caminhos sejam eles quais forem.

     Ah, então simbora viver.
1ª tentativa: “É, não foi bem o que eu imaginei. Acho que devo melhorar e me esforçar um pouco mais.”
2ª tentativa: “Droga, não fui boa o suficiente”.
3ª tentativa: “ Maaaaas que saco!!! Por que eu nãããão consigo???”
4ª, 5ª, 6ª: ...Deus, socorro!!!

     Familiar não? É justamente o que fazemos todos os dias de nossas vidas, às vezes é de uma forma tão sutil que mal podemos notar. Deixamos Deus para o fim, quando já tentamos de todas as formas possíveis ao invés de iniciar com ele. É loucura ter de admitir que não somos tão autossuficientes assim, que não podemos sempre agir por nossas próprias forças. Mais louco ainda é deixar o controle de nossa vida nas mãos de alguém que não vemos. Um DEUS?! Piorou.
     
     Tenho aprendido que a ÚNICA forma de viver em plenitude é deixar as rédeas nas mãos dEle. Nunca foi tão difícil e doloroso, mas é fundamental para existirmos. Enquanto governo minha vida com a força do meu braço, algumas coisas até dão certo, mas logo perdem a consistência. Nossa natureza humana sempre nos diz que podemos resolver tudo sozinhos, descobri que é mentira. Muitas vezes é produzir um esforço desnecessário enquanto Deus apenas diz: “Confie em mim”.




    
     Ele nos conhece, afinal, foi ele quem nos fez e dele somos. Por isso nos deixou Sua Palavra, para lembrarmos de viver o que Ele orientou. Mas somos tão imbecis que, muitas vezes, a desprezamos. Erramos porque não lemos, meditamos, não temos tempo de qualidade com o Senhor e com o que ele nos diz através dela. Foi o que Ele disse aos discípulos:  "Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus". (Mateus 22:29)

     C. S. Lewis escreveu que: "Deus projetou a máquina humana para funcionar nEle. Ele mesmo é o combustível que nosso espírito foi projetado para queimar".
     Dessa forma, precisamos nos lembrar quem somos, quem Ele é e o que podemos ser juntos. A vida dEle em nossa vida de uma forma tão interligada que não seja possível ver diferença. Sim, somos humanos e erramos demasiadamente, mas podemos ser o que Ele nos chamou a ser se apenas confiarmos em seu modo de agir. Dependendo total e completamente do Espírito Santo que veio para nos ensinar todas as coisas.



Por fim...
Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês", diz o Senhor, "planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro.
Então vocês clamarão a mim, virão orar a mim, e eu os ouvirei.
Vocês me procurarão e me acharão quando me procurarem de todo o coração.
Jeremias 29:11-13
Na paz de Jah!



0 Responses

Postar um comentário