Thaísa Helena
     Há canções que cantamos corriqueiramente e muitas vezes passam batidas sem que prestemos atenção ao que elas realmente querem dizer.  Quando finalmente, fazemos a reflexão do que há por trás do que cantamos somos surpreendidos.
Foi exatamente o que me ocorreu nesta manhã com a seguinte música:
 
“Ser reconhecido, marcado por transformação
Aprovado pelo fogo, habilitado pela unção
Sabe todos os meus dias, que para vida e para morte
Eu vou andar com Deus

O Senhor conhece os que são seus
Ouve a voz sincera de um adorador
Me separou, me marcou no seu altar
Para servir”.

    No final da mesma, a expressão “Para servir” é repetida algumas vezes e, neste momento, analisei a letra e trouxe pra minha vida. Muitas vezes somos provados, passamos pelo fogo, somos marcados por transformação, a fim de sermos habilitados PARA SERVIR.
Sim, nada mais do que isso. Precisamos estar limpos, santificados e preparados para servir.



     Em Hebreus 10:9, temos:
Então acrescentou: "Aqui estou; vim para fazer a tua vontade".
Neste versículo Cristo afirma para que veio ao mundo, para fazer a vontade do Pai, ou seja, SERVIR.

     Em João 17:18, Ele afirma:
“Assim como me enviaste ao mundo, eu os enviei ao mundo”.
Dessa forma, não temos como fugir do que nos foi revelado através da Palavra de Deus. Se somos, de fato, seguidores, discípulos de Cristo, devemos viver como Ele e fazer o que Ele fez.
O Filho de Deus, Todo Poderoso, abriu mão de toda sua glória e foi enviado ao mundo para servir, e da mesma forma, Ele nos enviou.

     Quem nós pensamos que somos ao desejar reconhecimento humano? A ter qualquer outro título senão de servo? Como a segunda estrofe da primeira música citada, “O Senhor conhece os que são seus”. Que sejamos sim, reconhecidos por Ele por sermos obedientes e realizarmos o serviço para o qual cada um de nós fomos chamados, sem almejar qualquer glória ou lugar de destaque.
Toda honra e glória sejam dadas somente a ELE!!!
Sigamos na caminhada servindo e o honrando, pois trabalho é o que não falta, mas sim trabalhadores, verdadeiros servos.


Na paz de Jah.
Marcadores: | edit post
0 Responses

Postar um comentário