Thaísa Helena
     Essa é apenas uma breve reflexão que me ocorreu nesta manhã.
Sentada em minha sala com meu novo bebê, um chihuahua muito nervosinho, Stuart, o admirava dormir em meu colo. Ele não consegue dormir sozinho ainda. Por mais sono que tenha, ele não dorme se não estivermos bem pertinho, o acalentando e oferecendo todo nosso cuidado.

     Pensei  no fato de sermos assim também. Só estamos seguros quando estamos nos braços
do nosso Pai. Muitas vezes estamos exaustos, cansados, desanimados e sem forças, mas não podemos ficar longe do cuidado de Deus.


     Assim como Stuart deitou e descansou em meu colo, também somos nós no colo do nosso Amigo e Pai, nosso amado Deus que nos contempla enquanto dormimos e nos envolve em seus braços de amor. Precisamos apenas reconhecer que somos dependentes dEle e nos achegar. Ele sempre nos envolve porque “...não esmaga a cana quebrada nem apaga o pavio que fumega". Mt 12:20
Marcadores: 0 comentários | | edit post
Thaísa Helena
     Estava no trem tentando descansar o pouco de tempo que restava até a estação final, pois só consegui sentar quase próximo ao meu destino. Nesse pouco tempo pude notar um trio de senhores que estavam à minha frente conversando sobre a vida, sobre um livro que um deles estava lendo. Falavam sobre a limitação da mente humana que se amolda ao sistema e não desenvolve.

     Foi então que em um dado momento, um deles pegou uma folha e começou a fazer um esquema explicando que toda construção exige uma destruição e deu alguns exemplos como: para usarmos a madeira, precisamos cortar a árvore, para construirmos um prédio, precisamos destruir a estrutura inicial do solo e cavar o fundamento.

     Eles continuaram a conversa e eu comecei a “viajar”. Ao refletir sobre isso, Deus me lembrou que assim também é na nossa vida cristã. Para que Deus nos molde à semelhança de Cristo, é necessário destruir algumas coisas em nós. Tais como nosso orgulho, nossa autossuficiência, passividade, soberba, intolerância, impaciência, mentira, fofoca, maldade e inúmeras coisas que nos afastam do alvo.


     Toda destruição é acompanhada de uma transformação, uma mudança e, mudanças são doloridas e desconfortáveis, nos tiram do nosso lugar de costume, da nossa forma inicial. O fato que é que, se não rompermos com nossas rígidas estruturas não poderemos crescer conforme o propósito do Senhor. E eu sei, porque sua Palavra revela, que sua vontade é boa, perfeita e agradável. (Romanos 12:2b). Sendo assim, por mais estranho que me pareça, sem dúvida alguma, a desconstrução é o melhor caminho por onde Ele pode me conduzir.

Na paz de Jah!
Thaísa Helena
     Vivemos na era da informação. Mal acordamos e já recebemos uma enxurrada de notícias, comentários e atualizações. Muitas vezes nem nos damos tempo para despertar e já damos aquela conferida no celular. Preenchemos nosso tempo com todo tipo de conhecimento útil ou não, mas a regra é estar por dentro de tudo e não perder nenhum detalhe.

     Quem dera fôssemos assim com as coisas de Deus. Pois é... poderíamos almejar saber mais do Pai, não perder nenhum detalhe do próximo passo que Ele está planejando pra nós. Buscar com diligência um conhecimento profundo acerca de quem Deus é através de um relacionamento íntimo e pessoal com Ele. Descobrir como ajudar a estabelecer Seu Reino. Simplesmente ouvir Sua voz e sermos ajustados por ela.
     
     O perigo deste século é: por estarmos tão distraídos com a vida terrena, perdemos aos poucos a visão da eternidade. O presente momentâneo torna-se muito mais atraente e fascinante do que a nossa pátria futura. Temos nos cercado de grandes vazios e nos tornamos frustrados. Depois ainda ousamos questionar a Deus o por quê do "buraco negro" da nossa alma.
Fazemos mal uso das palavras, ouvimos pouco, falamos demais e quando ouvimos, nem sempre são vozes que edificam. Estamos submersos em falácias, perdidos em meio às multidões que caminham seguindo um fluxo sem destino. Ouvimos nosso enganoso coração e o deixamos dirigir nossos passos.

     Mas, nem tudo está perdido...

     A grande maravilha em tudo isso é que podemos recomeçar. Podemos parar tudo o que temos feito, citado acima ou não, e reconstruir nossa vida com o fundamento certo. Precisamos ousar, mas para isso é necessário ter fé. Acreditar que Deus pode nos ajudar a fazer novas todas as coisas. Há uma frase do escritor Max Lucado que gosto muito: “Há momentos em que a fé se inicia colocando algodão nos ouvidos”. Isso mesmo, muitas vezes para avançarmos, precisamos parar, silenciar as vozes histéricas interiores e das multidões ao nosso redor e, condicionar nossa alma a ouvir apenas UMA voz, a do Pai.

     Como a letra da canção de Daniel Salles que deixarei abaixo, que possamos “Abaixar o volume, desfazer os costumes para ouvir a Tua voz”.


Na paz de Jah!


Thaísa Helena
    
Ontem pela manhã estava pensando em como posso trazer o Reino de Deus para este plano concreto. Ao seguir meu destino para ir ao trabalho tive duas oportunidades de servir e, no mesmo instante, percebi que o Reino de Deus chega quando servimos.

 “Ah! Thaísa, mas eu trabalho todos os dias, logo, sirvo muita gente”. Certo, prestamos serviços diariamente, mas não é do serviço obrigatório que me refiro aqui. Falo do verdadeiro serviço, aquele que fazemos deliberadamente, sem esperar nada em troca, nenhum “salário” ou reconhecimento. O serviço que Jesus praticou ao estar na Terra e nos comissionou a fazer também.

Geralmente o verdadeiro serviço vem acompanhado de renúncia. É abrir mão de um benefício seu em prol de outra pessoa e não se sentir mal por isso, por ter “perdido”, mas também não se vangloriar como o faziam os fariseus. É apenas estar na disposição de atuar anonimamente trazendo às pessoas aquilo que elas precisam e você pode dar.

Nem sempre temos esta predisposição, mas a partir do momento que Cristo entra em nossas vidas precisa haver transformação. Esse é um processo para a vida inteira, pois sempre teremos o que mudar. Mas o que nos estimula é saber que não estamos sozinhos nesse processo. O próprio Deus está conosco e nos dá diretrizes perfeitas, basta estarmos atentos para obedecer.

Relembrando as palavras de Jesus...

"Pois que é maior: o que está à mesa, ou o que serve? Não é o que está à mesa?
Mas eu estou entre vocês como que serve." (Lucas 22:27).


Traga o Reino de Deus para este mundo. Sirva!

Na paz de Jah.
Thaísa Helena
     Muitas pessoas passam a vida reclamando da imutabilidade dos seus dias. Estão imersas em suas rotinas e mal conseguem respirar. Quando dão por si, já se passaram dias, semanas, anos, uma vida inteira de murmurações frustrantes e nenhuma atitude positiva para executar qualquer simples mudança.

     Entendi na manhã de hoje, que podemos começar a transformar nossos dias a partir de uma mudança em nossa perspectiva. Deus nos dá coisas lindas todos os dias, DE GRAÇA, e mal notamos. A cada dia Ele faz um desenho diferente pra gente no céu, coloca umas nuvens maneiríssimas, às vezes uns coloridos exóticos, acrescenta uns pássaros, tudo bem que às vezes tudo fica meio acinzentado, mas até assim há beleza. Não é porque não enxergamos o que está por trás das nuvens que não há nada a ser visto, muito pelo contrário.

     Utilizo muito o trem para ir ao trabalho e, algumas vezes, percebo que entre os trilhos passeiam algumas borboletas. Isso é muito curioso, porque em algumas estações não há nada, nem uma plantinha, uma florzinha, apenas ferro, fios e nós, passageiros. Que raios uma borboleta faz num lugar assim, sem nada?! Talvez seja apenas Deus nos dando a oportunidade de, através de um ser vivo tão sutil, nos fazer retomar a simplicidade da vida e ouvi-lo dizer: “Eu estarei com você todos os dias, até a consumação dos séculos”. Muitas pessoas passam pelo mesmo lugar, mas poucas conseguem contemplar tais coisas através das compactas janelas dos vagões. Perdem, assim, um momento de assombro vital e tão cheio de significados.


     A vida em si é bem pesada, mas rodeada de simplicidade e poesia. Sim, a beleza está por toda parte, mas infelizmente raríssimas pessoas conseguem contemplá-la. Precisamos pedir urgentemente que o Senhor mude nossa perspectiva, para podermos enxergar a vida com Seus olhos, deixando sua paz reinar em nosso coração e mente. Talvez, o que mais necessitamos hoje, é parar de olhar para os nossos pés apressados e olhar um pouco mais para o alto.

Na paz de Jah.








Marcadores: 0 comentários | | edit post
Thaísa Helena
     Há canções que cantamos corriqueiramente e muitas vezes passam batidas sem que prestemos atenção ao que elas realmente querem dizer.  Quando finalmente, fazemos a reflexão do que há por trás do que cantamos somos surpreendidos.
Foi exatamente o que me ocorreu nesta manhã com a seguinte música:
 
“Ser reconhecido, marcado por transformação
Aprovado pelo fogo, habilitado pela unção
Sabe todos os meus dias, que para vida e para morte
Eu vou andar com Deus

O Senhor conhece os que são seus
Ouve a voz sincera de um adorador
Me separou, me marcou no seu altar
Para servir”.

    No final da mesma, a expressão “Para servir” é repetida algumas vezes e, neste momento, analisei a letra e trouxe pra minha vida. Muitas vezes somos provados, passamos pelo fogo, somos marcados por transformação, a fim de sermos habilitados PARA SERVIR.
Sim, nada mais do que isso. Precisamos estar limpos, santificados e preparados para servir.



     Em Hebreus 10:9, temos:
Então acrescentou: "Aqui estou; vim para fazer a tua vontade".
Neste versículo Cristo afirma para que veio ao mundo, para fazer a vontade do Pai, ou seja, SERVIR.

     Em João 17:18, Ele afirma:
“Assim como me enviaste ao mundo, eu os enviei ao mundo”.
Dessa forma, não temos como fugir do que nos foi revelado através da Palavra de Deus. Se somos, de fato, seguidores, discípulos de Cristo, devemos viver como Ele e fazer o que Ele fez.
O Filho de Deus, Todo Poderoso, abriu mão de toda sua glória e foi enviado ao mundo para servir, e da mesma forma, Ele nos enviou.

     Quem nós pensamos que somos ao desejar reconhecimento humano? A ter qualquer outro título senão de servo? Como a segunda estrofe da primeira música citada, “O Senhor conhece os que são seus”. Que sejamos sim, reconhecidos por Ele por sermos obedientes e realizarmos o serviço para o qual cada um de nós fomos chamados, sem almejar qualquer glória ou lugar de destaque.
Toda honra e glória sejam dadas somente a ELE!!!
Sigamos na caminhada servindo e o honrando, pois trabalho é o que não falta, mas sim trabalhadores, verdadeiros servos.


Na paz de Jah.
Marcadores: 0 comentários | | edit post