Thaísa Helena



As coisas acontecem, aos nossos olhos, meio desordenadas e quase TODAS ao mesmo tempo, porque Deus sabe de nossa capacidade para suportar aquilo que supomos não conseguir resolver ou viver. Ele anseia que cumpramos seus propósitos e, se, estamos em meio a um furacão é porque do meio dele sairá o que há de melhor em nós. Deus quer nos moldar, por isso, precisa retirar o que não entra em sua forma, por isso dói. Somos “quebrados” para caber!

Em Tiago 1:2-4 :
Meus irmãos, a vida de vocês está cheia de dificuldades e de provações? Então, considerem isto por motivo de grande alegria, porque quando a sua fé é provada, a perseverança de vocês tem uma oportunidade de crescer. Portanto, deixem a perseverança crescer, agindo plenamente em vocês. Porque, quando a perseverança de vocês estiver afinal plenamente crescida, vocês estarão preparados para qualquer coisa, e serão fortes de caráter, íntegros, sem que lhes falte coisa alguma.

ele nos mostra que as provações têm um objetivo divino em nossas vidas. Neste trecho bíblico, Tiago nos incentiva a termos por motivo de GRANDE alegria o passarmos pelas provações. Nós, meros mortais, não temos a compreensão ampla da visão que Deus possui a nosso respeito, mas TUDO acontece para nos tornarmos pessoas melhores. Muitas vezes é no sofrimento e envoltos a tribulações que exalamos nossa melhor essência, nos achegamos mais ao Senhor e temos mais intimidade com Ele.

Há alguns anos atrás li uma frase que hoje faz todo sentido para mim:
 “É o fogo do sofrimento que produz o ouro da santidade”. Tanto a prata quanto o ouro precisam ser purificados no fogo para se tornarem perfeitos. Não é diferente conosco, só que nosso fogo são as situações adversas que nos deixam um tanto fragilizados, mas no fim nos purificam. Como Tiago nos ensina, nos tornamos fortes de caráter e íntegros.


Marcadores: 0 comentários | | edit post
Thaísa Helena

A vida é marcada por vários estágios e etapas. Como seres humanos possuímos nossa singularidade e características próprias que nos diferem uns dos outros. Também diferentes nos níveis em que vivemos. Nem sempre estamos bem, felizes ou esperançosos, mas nesse tempo pode haver pessoas desfrutando de intensa felicidade ao nosso redor.
Perguntamo-nos então, por que não podemos estar também felizes e tranquilos? Por que tem de ser tão sinuoso e difícil o nosso caminhar, nosso viver?
Por muitas vezes me fiz este tipo de pergunta: Por que não consigo ser feliz como os outros, que mesmo passando por dificuldades não desistem e não perdem o sorriso no rosto? Fui frustrada durante muitos anos por buscar felicidade onde não havia. Em coisas comuns e sutis, mas que não passavam de momentos alegres. Seja adquirindo um bem material ou até mesmo buscando em outras pessoas algo que preenchesse meu vazio interno e jogasse fora minha tristeza.  Mesmo cristã, entendendo e tentando obedecer a Palavra me sentia assim, um nada.

Ultimamente tenho ouvido muitas pregações a respeito da HUMANIDADE do homem, sim redundante, mas o que nos faz de fato livres é sermos em primeiro lugar humanos. Reconhecer nossas falhas, fraquezas, medos, hipocrisia, arrogância, crises, enfim, trabalhar com a transparência diante de Deus e dos homens. Não somos super homens ou super mulheres, somos carne, osso, nos enganamos, erramos, mas se nos arrependermos, o Senhor perdoa e dos nossos pecados não mais se lembra.
Ao compreender isto e centralizar meu foco para Senhor, comecei a desfrutar do que antes, era algo distante e ficava apenas preso em orações silenciosas. Hoje entendo que para sermos livres, felizes de verdade, precisamos abrir aquele zíper que está em nossas costas, sair de dentro de nós mesmos, deixar o Senhor nos dar uma nova essência, à medida em que o buscamos e nos mostramos como realmente somos, sem máscaras.

Enquanto sufoquei minhas incertezas, frustrações e angústias, tentando também vestir uma capa de santidade que nada mais era do que um LEGALISMO, nunca soube o que era ser feliz.
Hoje, mesmo em meio a muitas dificuldades reconheço que estou aprendendo a ser feliz, a estar tranquila no barco mesmo quando ele está sendo arremessado contra as enormes pedras da costa.
É ELE quem tem o poder de transformar uma vida! É ELE quem faz do fraco, forte. Do inútil, pobre, cego e nu, alguém de valor que conquista lugares altos, quando nem mesmo esse alguém acreditava nisso. Esse é o meu Deus, que de um lamaçal me resgatou e me firmou na ROCHA. Um Deus simples e acessível que ainda hoje fala!
Marcadores: 0 comentários | | edit post
Thaísa Helena

"Eu vejo um povo tão distante
Tão sozinho, buscando salvação
Eu vejo órfãos e viúvas
Filhos pródigos tão longes do PAI
Consolar os que choram
Libertar os cativos
Preparar o caminho
anunciar TUA salvação".





Sempre que ouço esta música, fico pensando no que tenho feito da minha vida. O que, de fato ,é importante para mim e qual é o meu propósito neste mundo.
Logo me vem à mente este versículo:

"Porque aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de mim, achá-la-á".
                                                                          (Mt 16:25)
Muitos de nós achamos que isso se adapta bem aos cristãos perseguidos que morrem por não negarem ao Senhor frente às autoridades que não toleram a pregação do evangelho em diversos países. Ou aos que negam, porque querem viver.

Mas alguns de nós, em vários momentos de nossas vidas, nos dispersamos do que é importante: VIDAS. Nos preocupamos excessivamente com NOSSO status, NOSSO, dinheiro, NOSSA reputação, NOSSOS bens, enquanto existe um povo padecendo.
É muito bonito e fácil expor isso em palavras, mas não precisamos de atitudes grandiosas para sairmos do nosso lugar comum e marcarmos vidas, libertarmos cativos, anunciar o amor e a verdadeira PAZ que só o Senhor pode oferecer.

Com um sorriso no rosto, uma Palavra de fé, disposição no coração de PERDER a vida, deixando de lado nosso EU e dedicarmos mais do nosso tempo, mesmo que escasso, tocaremos corações, almas sedentas e feridas.

Resolvi escrever isto, pois apesar de muito cansativo, meu dia valeu muito a pena ontem.
Participei de um evangelismo diferente em uma comunidade próxima ao meu bairro. Fizemos um percurso impactante louvando e adorando ao Senhor vestidos de clowns, com swing poi, pandeiros, uma verdadeira festa no meio das ruas. Levamos àquelas pessoas um Jesus que muitos não conhecem. Crianças dançando e tendo por alguns instantes uma palavra de carinho, atenção, um abraço.
Há pessoas que passam por dificuldades financeiras terríveis sim, mas além disto, tem suas almas devastadas, corações sujos, destruídos pelas circunstâncias, pelas mentiras do diabo. E nós temos a cura, o Senhor quer nos usar para alcançarmos os feridos. Nós temos a VIDA. Somos o bom perfume dEle, logo, devemos exalar sua fragrância!

Precisamo vencer nossas limitações e IR.
"Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura" (Mc 16:15)
O nosso mundo é onde estivermos!

Marcadores: 0 comentários | | edit post
Thaísa Helena


(Cresceu em um lar desestruturado, mas era feliz mesmo sendo pobre, por vezes passando necessidades, assistindo a cenas de discussões e embriaguez infindas. Contudo, era feliz.
Um dia conheceu alguém que mudaria para sempre o seu histórico familiar, quebrando assim um ciclo negativo. Alguém que a levaria a lugares antes impossíveis, não falo aqui apenas de lugar físico, mas também ao secreto de sua alma, de seu coração, lugares de onde procede a vida.
Engano seu achar que era uma menina perfeita, cometeu muitos erros, magoou pessoas, fracassou em planos, agiu com indiferença quando deveria utilizar o amor. Contudo, era feliz.
A maior riqueza da vida não está na posição que temos na sociedade, ou a boa opinião que os outros têm a nosso respeito, ou a quantidade de dinheiro que possuímos, mas sim a humildade que nos torna grandes, quando somos sensíveis ao outro e reconhecemos nossos erros.
Há passados que perseguem as pessoas como fantasmas "inexorcisáveis", não por serem impossíveis de sumir, mas porque elas não querem abandoná-los. Não podemos viver o presente, arrastando o que passou conosco, tentando encaixá-lo nas nossas escassas 24h. O presente já é tão limitado, por que então não aproveitá-lo, dando mais cor, mais alegria, mais vida?
Só conseguiremos viver bem quando valorizarmos quem temos ao nosso lado, sem descontar nos outros as nossas frustrações, nossos fracassos, nossas inseguranças.
Para isso precisamos encontrar quem ELA conheceu um dia: JESUS.
Em João 8:32 lemos: “e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará” , JESUS é O Caminho, A VERDADE e A Vida, precisamos conhecê-lo para sermos libertos de nós mesmos e assim VIVERMOS!)

... e correu!

Marcadores: 1 comentários | | edit post
Thaísa Helena
Acho cômica essa nossa feia mania de querer o sucesso das relações se não conseguimos conviver com as pequenas diferenças. Seremos sempre um fracasso na escola do amor se não aprendermos a respeitar o EU de cada um.
Aliás, gostamos muito das frases que nos estimulam a sermos nós mesmos e que se danem os outros, mas quando os outros também querem ser eles mesmos, o que fazemos? Nada. Nossa feição e atitudes mudam rapidamente. =/
De certo, nem tudo nos atrai, nos faz vibrar ou desejar e muito menos é aceitável aos nossos olhos. Porém, poderíamos ser bem menos críticos, mais tolerantes.
O que levaremos desta vida? Toda amargura e desafetos que construímos ao longo dos anos ou a tranquilidade de termos VIVIDO a vida mesmo em meio às divergências?
Marcadores: 1 comentários | | edit post
Thaísa Helena

Uma paixão? ESCREVER!
Escrever nos sonhos. Escrever nas ruas. Escrever no silêncio.
Escrever nas alturas. Escrever no céu. Escrever num papel.
Escrever na memória. Escrever uma história. Escrever sem medida.
Escrever uma vida. Escrever nas janelas físicas ou da alma.
Escrever nas pessoas. Escrever na areia. Escrever onde seja.
Como diria Clarice Lispector: "escrever me liberta"!

Marcadores: 0 comentários | | edit post
Thaísa Helena
Vós corríeis bem; quem vos impediu de continuardes a obedecer à verdade?
Gálatas 5:7



Ao longo da nossa caminhada na fé, somos surpreendidos com notícias como: "Fulano se desviou",
"Encontrei fulano na pior", "Caramba, eu nunca imaginaria ver beltrano fora da igreja".
Expressões como estas perpassam em nossa vida constantemente. Não deveria ser tratado como algo
normal, mas a tendência é só piorar.
Em Timóteo podemos ver que nos últimos dias viveremos tempos difíceis. Muitos apostatarão da fé,
serão egoístas, mais amigos dos prazeres do que de Deus, caluniadores, ingratos, irreverentes,
desobedientes aos pais, arrogantes, blasfemadores, traidores, inimigos do bem...e por aí vai.

O que nos cumpre, como cristãos, fazer?
Assim, aquele que julga estar firme, cuide-se para que não caia!
1 Coríntios 10:12

Ninguém deixa a Casa de Deus de repente. As pessoas saem aos poucos. E infelizmente, temos
muitos que já saíram, só não se deram conta disso ainda. Somos pegos nas sutilezas. O pecado não
vem escancarado à nossa porta, ele vem sorrateiramente com um "Não tem nada a ver se eu fizer isso,
todo mundo faz".
Cada dia mais precisamos nos entregar verdadeiramente ao Senhor, buscar sua Palavra, parece
redundante e óbvio, mas infelizmente temos esquecido do que realmente importa em nossas vidas:
Cumprir os planos que Deus nos tem designado.
Como tem sido difícil dizer não ao mundo e seus prazeres, quando na verdade queremos muito dizer
sim.
Em Romanos 12:2 aprendemos o que fazer: "E não vos conformeis com este século, mas transformai-
vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita
vontade de Deus.
Precisamos ser diferentes, só conseguiremos isto trabalhando e nos deixando ser moldados por Deus.
Não é tarefa fácil, nossa natureza milita contra o Espírito que há em nós, mas é fundamental para nossa sobrevivência espiritual. Precisamos nos preparar, nos revestir da Armadura de Deus, pois :"Ora todos quantos querem viver piedosamente em Cristo Jesus serão perseguidos." (2 Timóteo 3:12)
E se não estivermos "em dia com Cristo", ficaremos mais suscetíveis ao pecado.

Temos uma missão a cumprir:

"Ora, é necessário que o servo do Senhor não viva a contender, e sim deve ser brando para com todos,
apto para instruir, paciente, disciplinando com mansidão os que se opõem, na expectativa de que Deus lhes conceda não só o arrependimento para conhecerem plenamene a verdade, mas também o retorno à sensatez, livrando-se eles dos laços do diabo, tendo sido feitos cativos por ele para cumprirem sua vontade."
2 Timóteo 2:24-26

Por fim, enfatizo que não há outra forma de viver senão aos pés do Senhor e vivendo sua Palavra, pois é o nosso único e essencial manual de sobrevivência!
Marcadores: 1 comentários | | edit post
Thaísa Helena
Multidões, multidões no vale da decisão! Porque o Dia do Senhor está perto, no vale da Decisão.
Joel 3:14



Como queria ter o poder de mudar as coisas. Mas nem tudo depende de mim. Fico muito
triste ao ver que perdemos muito na vida, muitas vezes por apenas tomarmos decisões
estúpidas, termos atitudes infantis, impulsivas e descompensadas.
Perdemos momentos preciosos de nossas vidas sendo verdadeiros idiotas, agindo como se
nada gerasse consequências.
Mas esquecemos que tudo que plantamos, colhemos. É a lei da semeadura. Um dia a casa
cai e aí, o que vamos fazer?
Não que queiramos o mal do nosso próximo, mas por que então agimos contrários a isso?
Fazemos coisas impensadas magoando, incitando maus sentimentos nos outros a quem
chamamos de irmãos?
Sinceramente, não sou perfeita e tenho muuuuuito o que mudar ainda, só Deus sabe, mas
estou tão cansada do amor hipócrita que temos vivido nos dias atuais. Porque as
diferenças nos incomodam tanto? Não temos mais maturidade para respeitar o outro,
nossa opinião tem de prevalecer sempre. Nos achamos absolutos, quando na verdade
estamos como sepulcros caiados, tão podres que precisamos nos esconder de nós mesmos
denegrindo os outros.
Triste demais ver como a cada dia estamos permitindo que o modo de viver do mundo
inunde nossa mente e coração. Se somos sal e luz, por que não estamos mais salgando e
iluminando vidas? Por que nos conformamos?
Somos Geração Eleita, povo Santo e Separado!
Precisamos ser transparentes com Deus. Nos achegar a Ele como realmente somos, só assim conseguiremos ser transformados por Ele. Enquanto enganamos a nós mesmos, estamos caminhando a passos largos pro inferno. E vivemos tempos muitos difíceis, tempos que antecedem a volta de Cristo, o que temos plantado em nossas vidas?
Oro para que sejamos transformados de glória em glória a fim de que o Senhor tenha misericórdia de nós e nos torne o que Ele desejar. Viver pra Deus nunca foi e nunca será algo fácil, mas vale a pena.
Que façamos a melhor escolha: viver de modo digno do sacrifício de Cristo!
Thaísa Helena


Vivemos dias cada vez mais corridos e coisas simples passam despercebidas aos nossos olhos.
Há alguns dias atrás estava pensando nos sentimentos que permeiam nossa vida e uma pergunta me veio em mente: "O que é carinho"?
Em seguida consegui rabiscar alguma coisa:

Carinho é toque, é pele
É enlaçar-se num abraço.
Perguntar sobre o dia
Dar um sorriso sincero e grato.
Vale mais do que qualquer bem material
ou sustento físico.
Carinho é tocar a alma
Marcar positivamente com pequenos gestos.
Dê carinho
Não se fica mais pobre por isso.
Marcadores: 0 comentários | | edit post
Thaísa Helena
"Não há mais como adiar, hoje é o dia preciso decidir.
Resolvi não me esconder
Se já não há mais tempo a perder
E quando não há mais lugar seguro pra se estar
E o que resta é deixar tudo para trás e mudar
Muda-me, não posso mais fugir
Não tenho medo de sair marcado desde que me mude
Muda-me eu vou lutar
Até que me abençoes
Muda meu nome, muda minha sorte
Muda-me!"


Vivemos tempos cada vez mais difíceis. Não há mais como brincar de perder tempo.
No fim dos tempos o Senhor separará A Igreja da igreja, não há nada oculto que não será revelado. É muito triste vermos como a geração de jovens de hoje se dispersa fácil, apresenta uma identidade artificial e escrava do pecado.
Jesus veio para nos dar a liberdade, para vivermos livres dessa escravidão, mas infelizmente muitos ainda insistem em agir como velha criatura deixando-se enveredar pelas sutilezas do inimigo.
É tempo de DECIDIR!!!
Decidir não me contaminar com as iguarias do rei, assim como Daniel.
Decidir amar meu próximo como a mim mesmo.
Decidir não agir com leviandade.
Decidir fazer a diferença.
Precisamos ser um povo que diz Não em um mundo onde tudo é Sim.
O Reino de Deus não é marcado por abertura de exceções.
É SIM SIM, NÃO NÃO!!!
Se desejamos ser como Jesus precisamos ser radicais!
Não negocie ou barateie sua fé!!!
A volta de Jesus é certa e está cada vez mais nítida através dos sinais.
Prepare-se! Não fique perdido como as virgens néscias, esteja atento, vigie e ore em todo o tempo!
Marcadores: 2 comentários | | edit post
Thaísa Helena
"São as atitudes que determinam a altitude".
Wagner da Costa

Pra quem pensa que ser cristão nos dias atuais é simplesmente andar com uma bíblia embaixo do braço, ir aos cultos com frequência e lá fazer suas orações, cantar alguns louvores e dar o dízimo. Sinto muito, isso não é ser cristão, mas sim uma pessoa religiosa apenas. O cristianismo exige renúncia diária, compromisso com a verdade escrita na Palavra de Deus.

"Tornai-vos, pois, praticantes da Palavra e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos.
 Tiago 1:22

Cristianismo é dor, é sofrimento, mas o que mais importa é o Cristo que conhecemos em meio à dor. Um Cristo que não dorme no nosso barco, que diz ao mar e ao vento que cessem, que recolhe nossas lágrimas e dos nossos pecados não mais se lembra.
Já dizia uma canção um pouco antiga do Sérgio Lopes: "quem pode ser melhor amigo que o Senhor, que pelo servo a própria vida renunciou?" Que amor é esse? O que Ele viu em nós?
Nem tudo vai bem sempre, passamos por muitas dificuldades, mas não fomos enganados, a Bíblia diz claramente que por amarmos a Cristo seríamos perseguidos, não só humanamente, mas também espiritualmente, que passaríamos por aflições. Mas como a própria
Palavra de Deus também diz:

"Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados.
Perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos;"
2 Coríntios 4:8-9

Precisamos ter intimidade com o Senhor, pois assim seremos transformados, permitindo que Ele realize Seu plano em nossas vidas.
Viver com Jesus é uma aventura. Não sabemos o que virá pela frente, mas Ele nos dá a certeza de que estará sempre conosco, seja a circunstância que for. Que saiamos do lugar comum e que conheçamos e prossigamos em conhecê-lo.
Nem sempre nos achamos fortes ou capacitados o suficiente para falarmos acerca do Reino de Deus, mas Ele não usa pessoas perfeitas, são servos imperfeitos como nós, que sofrem, se entristecem, que falham e Ele restaura aos poucos para derramar sua gloriosa presença a fim de transbordarmos e assim derramarmos o melhor que Ele nos deu em outras vidas.

"Deus toma os quebrantados e feridos e os recupera para que possam ser clínicos da cura e instrumentos de vida". (A dama, o seu amado e o seu Senhor; só não me recordo o nome do autor).

Nossas experiências são nosso ministério na terra. Através do que passamos, Deus é glorificado e o evangelho é pregado.
Paulo diz que somos a carta de Cristo para o mundo, devemos pois, revelar o que Ele fez e faz!
E assim, quando o grande dia chegar eu vou dizer: "Senhor valeu a pena".



Marcadores: 0 comentários | | edit post
Thaísa Helena
Por toda a minha vida eu acreditei que o amor era um nobre SENTIMENTO. Até que, com o passar dos anos comecei a ouvir que este não passa de uma escolha, uma DECISÃO. Resultado: muitas dúvidas. Eu queria entender e realmente viver o amor, mas como sem ao menos saber do que se tratava?
Há pouco tempo participei de um congresso em Minas Gerais e um dos assuntos levantados foi justamente este. Juntos chegamos a uma conclusão simples.
Em 1 Coríntios 13:4-7 temos:


O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor.
O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade.
Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.

Caramba, tudo isso resume o amor? Pois é todas essas características são baseadas em ATITUDES que DECIDIMOS tomar: ter paciência, ser bondoso, não ter inveja, não se vangloriar, não ser orgulhoso...
Enfim, o amor é um conjunto de atitudes e não sentimentos. Até porque nossas emoções são muito vulneráveis. Ou decidimos amar ou "amaremos" de forma capenga baseados nas emoções de cada dia.
O amor verdadeiro é forte e inteligente, logo não se deixa levar pelas oscilações emocionais.
Com tudo isso podemos entender um pouco do amor que Deus tem por nós. Nós não o obtemos agindo sempre de forma correta e não o perdemos se O decepcionarmos, ele é incondicional e apesar de.


Marcadores: 0 comentários | | edit post
Thaísa Helena
"O tempo dura bastante para aqueles que sabem aproveitá-lo".
Leonardo da Vinci



Ah, o tempo, como gostaríamos de controlá-lo. Algumas vezes queria ter o poder de voltar atrás e modificar algumas coisas, evitar constrangimentos ou situações dolorosas. Por outras gostaria de acelerar os momentos enfadonhos da vida. Mas a verdade é que somos escravos do tempo e cabe a nós vivê-lo em sua plenitude a cada época. É importante não queimar etapas, elas tem um objetivo central em nossas vidas, precisamos passar por cada uma delas para nos tornarmos plenos. 

Lembrei agora do filme Click, onde o personagem principal acelerava a vida com um controle remoto, mas dessa forma ele deixou de crescer como ser humano e perdeu a importância dos detalhes que compõem a vida. Coisas tão simples que marcam para sempre nossa trajetória.

A Bíblia tem um capítulo inteiro para falar sobre o tempo. Em Eclesiastes 3 encontramos os mais diversos estágios que o tempo nos proporciona: tempo de amar, tempo de aborrecer, tempo de guerra, tempo de paz, tempo de chorar e tempo de rir. 
Hoje, ao levantar-me pela manhã fiquei pensando em como essa história de tempo tem feito sentido pra mim. Algumas vezes é tempo de calar, deixar que o coração e a razão façam as pazes para que a vida prossiga. Nesse tempo de quietude e afastamento do que nos aborreceu, podemos refletir para não darmos com os "burros n'água". Ao contrário do que muita gente diz, o tempo não faz nada, ele só passa. Nós é quem decidimos o que fazer enquanto os dias escorrem pelos nossos dedos.

"O que é já foi, e o que há de ser também já foi; Deus fará renovar-se o que se passou". Ec 3:15

Que tenhamos a sabedoria de aproveitar bem os dias que nos são concedidos para desfrutarmos do que Deus tem pra nós.

Marcadores: 1 comentários | | edit post
Thaísa Helena
Existem marcas que não borram.
Marcas de amizades verdadeiras que, ao contrário das falsas, não mancham
nossas vidas com borrões feios e sem escrúpulos.
Vale a pena tentar, falhar, curar-se, recomeçar.  Afinal, o que é a vida senão um jogo de risco? É doloroso, algumas vezes triste, angustiante, injusto, mas isso nos ajuda a crescer e o fim é gratificante.
Em meio às dores, fracassos, enganos, decepções, também encontramos quem nos dê a mão e nos mostre outra prespectiva para ter esperança e continuar.
Ao nos doarmos e demonstrarmos gratidão aos outros, a um momento, à vida, ficamos expostos, vulneráveis, porém nossa amabilidade transborda sobre os outros nos fazendo bem em todas as áreas de nossas vidas.
E daí? Eu ser sensível.
E daí? Eu ajudar quem me feriu.
E daí? Eu conversar com um mendigo.
E daí? Se, de novo, você me decepcionar.
E daí? Se nada sair como planejei.
Vou continuar vivendo, amando, perdoando e crescendo.
Não sobreviva à vida. Viva-a! Ela é curta demais para perdermos tempo com mágoas, pesos na bagagem.
Valorize quem está ao seu lado, seja grato, ame, perdoe, VIVA!!!
Marcadores: 4 comentários | | edit post
Thaísa Helena
Ao pensar um pouco sobre a atual posição da mulher na sociedade e suas relações afetivas encontrei este poema escrito por Lena Lathrop, que nos mostra simplesmente o óbvio: não devemos baixar o nível para nos contentarmos com migalhas.

Uma pergunta de mulher

"Você sabe que me pediu a coisa mais cara
já feita pelas Mãos acima?
O coração de uma mulher e a vida de uma mulher-
E o maravilhoso amor de uma mulher.

Você sabe que me pediu algo que não tem preço
assim como uma criança pede um brinquedo?
Exigindo o que os outros morreram para obter,
com o ímpeto descuidado de um garoto.

Você definiu meus deveres,
como homem, questionou-me.
Agora fique nas grades de minha alma de mulher
até que eu o questione.

Você exigiu que sua comida estivesse sempre quente,
suas meias e sua camisa sempre impecáveis;
eu exijo que seu coração seja verdadeiro como as estrelas de Deus
e sua alma pura como Seu céu.

Você exigiu uma cozinheira para sua comida
eu exijo algo bem maior;
Uma costureira você quer para suas meias e camisas-
Eu procuro um homem e rei.

Um rei para maravilhosa esfera chamada Lar,
e um homem cujo Criador, Deus, observe como fez
com o primeiro e diga: "É muito bom".
Sou formosa e jovem, mas o tom rosa pode desbotar
desta face jovem algum dia;
Você me amará quando as folhas caírem,
assim como me amou no desabrochar da primavera?

Seu coração é tão forte e verdadeiro,
que posso me lançar em sua maré?
Uma mulher amorosa pode encontrar céu ou inferno
no dia em que se torna uma noiva.

Exijo tudo o que é grandioso e verdadeiro,
tudo o que um homem pode ser;
se você me der tudo isto, darei minha vida
para ser tudo o que exige de mim.

Se você não pode ter isto, uma lavadeira e cozinheira
pode contratar por baixo preço;
Mas o coração de uma mulher e a vida de uma mulher
não podem ser obtidos desta maneira."


Marcadores: 2 comentários | | edit post
Thaísa Helena

Ela sempre quis ser feliz como todo ser humano deseja. Mas em um certo momento de sua vida deparou-se com uma tempestade horrível que colocaria em xeque suas condições físicas e emocionais. Passou por momentos muito duros, mas todos de grande aprendizado. Certa vez ela estava em sua faculdade quando a professora, na última aula do período, pediu para que os alunos fizessem um levantamento da disciplina e a diferença que a mesma havia feito em suas vidas. Todos fizeram suas colocações enquanto ela ainda muito receosa sentia-se incomodada a compartilhar o seu momento. Foram minutos de grande conflito interno e, enquanto a professora já estava encerrando a aula, ela se colocou perante a turma e decidiu falar. Começou então com uma breve explicação sobre sua vida, dizendo que não estava em um momento muito favorável e que ainda sentia-se muito triste por todas as pancadas que havia levado das circunstâncias contrárias. Mostrou-se muito contente pelo fato de ter conseguido, mesmo em meio a esse turbilhão, passar para a universidade e poder se superar dia após dia. Um novo momento estava surgindo na vida dela. Novos desafios estariam por vir, mas estes acompanhados de um grande desejo de superá-los. Concluindo seu pequeno discurso a jovem voltou-se para turma e com os olhos repletos de lágrimas disse: "Eu me tornei uma pessoa triste e me afastei do mundo; me transformei em uma ostra, me fechei e deixei de
ser quem eu deveria ser. Mas hoje eu posso dizer que como o homem precisa de uma pulsão para viver, algo que o impulsione a superar a si mesmo, eu posso dizer que a universidade está sendo isto para mim". Ao olhar em volta seus companheiros de sala estavam emocionados com suas palavras e uma dentre eles pediu novamente a palavra fazendo uma pergunta: "Turma nossa amiga disse que ela se transformou numa ostra, fechada, solitária, mas o que uma ostra produz quando é ferida por um grão de areia? Prontamente toda a
turma disse em uma só voz:  UMA PÉROLA". A jovem derramou-se em lágrimas e percebeu naquele instante que todo sofrimento tem um propósito específico. Nada acontece por acaso.
Às vezes não compreendemos o por quê de muitas adversidades que caem sobre nossos ombros, ficamos desanimados, angustiados e perdemos as forças, porém não podemos perder a fé, pois esta é a verdadeira pulsão de vida do ser humano. Sem fé é impossível agradar a Deus. Hb 11:6
E por mais que Ele pareça distante, só parece, pois Ele NUNCA nos deixa. Em Hebreus 13:5b vemos esta verdade.
Assim, ao final, percebemos o quanto crescemos e que as marcas deixadas só servem para que, quando voltarmos a olhá-las possamos dizer: Eu consegui. Como na história contada acima Deus cuida dos pequenos detalhes, ela estava em um processo de "cura da alma" e ali, em meio a uma aula na universidade Deus se mostrou presente de uma forma tão sutil que a fez perceber sua presença como um cicio suave, jogando fora as dores da vida.Hoje ela pode mostrar ao mundo o resultado de sua dor, uma linda pérola se tornou.
Portanto não temas, Ele é contigo!
Marcadores: 9 comentários | | edit post